segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Berimbau CIRCO bar - onde o palhaço é o artista!

Boa noite.

Infelizmente, pela primeira vez vamos ter que postar algo negativo aqui neste cantinho feito com tanto carinho e dedicação.
Bom, é a história do show desse último sábado, em Contagem, no Berimbau CIRCO bar.

Pois bem.
Horário marcado para passagem de som e montagem de palco: 21h30 - nosso violonista e nosso baterista já estavam lá.
Horário para início do show: 23h - Thaty Pedrosa também já estava lá.

Para nossa surpresa, a estrutura do lugar deixou muito, mas muito mesmo a desejar. Precária para um lugar que se propõe a colocar música ao vivo para seus frequentadores. Fios desencapados, muitas emendas com fita isolante. Fiações que sobem pelo teto por baixo de lençois de tnt, que descem por baixo do tablado de madeira e que saem de paredes infiltradas. Some tudo isso e tenha como resultado o horário em que conseguimos começar o show: quase meia noite.
Ainda assim, os microfones falharam outras tantas vezes sendo necessária a interrupção das músicas. E com a banda Groove A, que tocou depois da gente, não foi diferente.

Para finalizar, o dono do lugar disse que teríamos que esperar a Groove A terminar seu show para poder acertar conosco. Ok, esperamos, isso acontece mesmo.

...
Até às 4h30, momento em que o proprietário (desonestamente) nos informou que APENAS 30 PESSOAS PAGARAM A ENTRADA, sendo que no local, visivelmente, haviam pelo menos umas 90 pessoas durante nossa apresentação.

Mas calma, o melhor vem agora: ele disse que as pessoas foram embora porque NÓS demoramos a começar o show! ! ! Como assim??? Se o equipamento do bar não funciona a culpa pelo atraso é do artista?! E outra coisa, as pessoas NÃO foram embora não!!! 60 pessoas não!!!

Resumo da ópera: fomos embora extremamente decepcionados por ainda existirem alguns empresários da noite que pensam que os artistas passam fome e trabalham por qualquer garrafa de cerveja ou porção de batata frita. Lamentável.

Cantores, bandas e afins, não aceitem tocar em lugares que não ofereçam a menor estrutura para a execução do seu trabalho. Aceitarmos atitudes como a do Berimbau CIRCO Bar é prostituir o mercado e quem sofre com as consequências somos NÓS. O reconhecimento para o artista vai muito além do dinheiro, no mínimo respeito, que é bom e todo mundo gosta!

2 comentários:

Kika_bh disse...

To chocadaaaaa....não acredito que tiveram essa capacidade!!!!
Infelizmente tem que ter a primeira vez Thaty, para que vc nunca mais toque neste lugar e possa ajudar para que outras bandas tomem conhecimento dessa pouca vergonha!
É uma tristeza que isso tenha acontecido com vc Flor!
Mas como se diz: "vivendo e aprendendo".
To torcendo por vc sempre viu!!

da sua amiga relapsaaaaaa

amo amo

bjus

Sonia Oli disse...

Credo, desonestidade total por parte do dono do estabelecimento. Será que o nome do local não tem nada a ver com as atitudes do dono não? Parece sugestivo não é verdade? Absurdo! Ridículo! Não teria espaço suficiente aqui pra descrever o que esta pessoa fez com vocês. Esse caso deveria ir pra TV, pro noticiário policial! Beijo pra você e continue divulgando que nós vamos divulgar também.

Ouça algumas de minhas músicas: